23 de janeiro de 2012

Acontece que o jeito como você esfrega os pés nos meus...

Chuva, música com o som bem baixinho, a cabeça a mil e um textinho para acompanhar o dia. 
 
A moça me contou que aparentemente está tudo em paz. O mesmo flerte, as mesmas caras feias disfarçadas em sorrisos gentis e as pessoas de sempre. Ok está tudo como antes, pensou essa que vós escreve. Lêdo engano! O óbvio e esperado aconteceu, até que demorou bastante, mas aconteceu. Bem daquele jeitinho que eles adoram: sem planejar, sem compromisso, só instinto. Até ai tudo bem, mas a moça me diz: tem algo errado ai!

Conta que em algum momento, ela não sabe precisar em qual deles, tudo aquilo que ela nem achava ser mais possível voltou. Uma coisa louca que mistura o cheiro, o toque e aquele jeitinho de pegar no cabelo, sabe aquele que pega pela nuca? Pois bem, ela me contou que resistiu bravamente aquele entrelaçado de mãos-pernas-cabelo... Mas, ai... O som que vinha das ruas, o calor embaixo de chuva e aquele sujeito que mesmo diante daquela luz amarela que dizia: Alerta! Atenção! Nada fez e deixou-os ali.

Ah, quer saber? Disse a moça, até as pedras da rua sabiam que isso era muito possível. O que a moça não sabia era do inesperado gosto de “nada especial”. Francamente, havia uma expectativa, ela garante que muitos apostavam que se juntasse sairia faísca, e até saiu, mas ela não consegue ver graça. Ok, ela riu bastante ao me contar o ocorrido, mas cadê aquele chamego de antes, sabe? Os sinos não tocaram!!! Tem algo errado ai!

Hoje o dia está igualzinho aquelas fotografias antigas que sugerem o pensamento coletivo: Como será que alguém vestia uma roupa dessas? Parece que o sapado não cabe mais, e o mais estranho é saber que aquele sapato é seu! Ela não sabe explicar. Será que a vida, a vida real é assim? Será que o óbvio está tão evidente a ponto de confundi-la? Tem algo errado ai? 


O amor precisa de sol
E do barulho da chuva
De beijos desesperados
De sonhos trocados da ausência de culpa

(Exato momento - Zé Ricardo)


Vale a pena dá uma lida em Casal sem vergonha: http://www.casalsemvergonha.com.br/2012/01/19/nao-e-saudade-e-tormento/  Dica da autora do blog Dizdizendo: http://dizdizendo.blogspot.com/

2 comentários: