24 de outubro de 2011

Tio cinquentão!!!!


Bonitão, inteligente, introspectivo, viajado (literalmente) e dono do título mais importante de todos: Meu tio!kkkk... Mainha e Vovó contam que quando eu nasci ele a me ver desmaiou, também pudera ele nunca tinha visto tanta beleza kkkk... (a verdade é que eu ainda estava sujinha do parto, mas isso ninguém precisa saber, faz de conta que foi pela beleza da minha pessoa.kkkk...) 

Tio Denivaldo sempre foi um cara cheio de particularidades: fotografia só se for para documento, ou no mais é preciso um custo para ele sair em uma foto, sapatos são muitos e lindos, adora restaurantes e vive de dieta (foi mal, tio, mas eu tinha que dizer), ele também não curte bolo de aniversário e essas coisas que pessoas ditas normais gostam: Bolo, decoração, barulho... Não é forte dele! Mas, não porque ele é anormal, simplesmente ele tem um jeito especial de ver o mundo, e vamos combinar que esse troço de ficar apagando velinhas com o passar dos anos é uma “pagação de mico” dos infernos, (se alguém ousar colocar trinta velas em meu bolo no próximo aniversário, juro que mando matar!) Enfim,  nesse dia em que você comemora 50 anos fiquei pensando em te ligar, mas como ainda era cedo e sei que você não é fã das primeiras horas do dia, fiquei aqui pensando...

Em cinquenta anos muita coisa aconteceu com o mundo, com o Brasil, com nosso Estado e nossa família, entre coisas boas e ruins, prefiro pensar no que foi bom. O mundo ta conectado e a América Latina mais progressista do que nunca; o Brasil detém o maior número de títulos em copas do mundo e uma economia de dá inveja as tais potências mundiais, afinal, as crises alheias não nos assustam mais; Pernambuco saiu da cana de açúcar de séculos para o porto de SUAPE e Vovó está em casa depois do breve susto... Penso que a vida é assim, cheia de ciclos, cheia de mistérios, mas sem segredos e, todos devemos nos deter ao que foi bom, aprender com o que não foi e seguir adiante. 

Enquanto digito estas linhas lembrei-me da minha curiosidade de criança quando Vovó dizia: Vão brincar lá fora, nada de entrar no quarto do seu tio! E eu ficava pensando o que danado tinha ali que a gente (Eu, Felipe, Dani e Thiago) não podia entrar? Até que um dia peguei Vovó de vacilo e entrei, sozinha e com um medo danado de alguém ver minha "trela"... Para minha surpresa tudo que encontrei foi um quarto bagunçado, um monte de livros que não tinham figurinhas iguais aos meus e nada que me despertasse vontade de “trelar”... Sai decepcionada. kkkkk... Hoje, o meu quarto é mais organizado que o seu mas, quando ouço Mainha dizer a Camila e Malu: Não mexam no quarto da sua tia! Entendo a curiosidade delas. Engraçado como as coisas mudam, mas também se repetem, né mesmo? 

Tio no dia de hoje, seu aniversário, desejo que as guitarras dessa vida deem lugar às cordas do violão, mas sem perder o peso da bateria para que fique bem clara a origem desse som, a inegável particularidade que nos agrada em você. Ou seja, mesmo com o tempo e com as mudanças inevitáveis que ele nos trás, não perder de vista aquilo que somos o que nos construiu e constrói ao longo dos anos, certamente é o grande barato da vida.

E para embalar o dia, o som de duas bandas que eu adoro, e se não me falhe a memória, a primeira vez que ouvi esse som foi naquela casa lá de Aldeia no tempo em que você tinha seus vinte e poucos anos. rsrsrs...
(Ira e Paralamas do Sucesso cantam: Evelheço na cidade)

Feliz aniversário, Tio!

Beijão.

Anne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário